Som na Pista – 4 Maneiras de instalar a Balada no seu Carro


Carregar pilhas de CDs no porta-luvas só mostra que você parou no tempo. Estamos na época era digital, então nada mais moderno do que música digital(mp3). Mostraremos como montar um som automotivo (quase) profissional. Basta conectar seu som ao:

 

Som MP3 players e Ipod


A maioria dos aparelhos de som de carro tem entrada auxiliar para conexão de players. Você precisa apenas de um cabo, que normalmente é o p2/p2, ou uma entrada USB no som do carro. Ao ligar seu IPod, se o som não tiver uma entrada específica, use um cabo e uma interface adequada ao modelo de seu som. Ai é possível fazer o controle pelo próprio CD player.

 

Pen Drive Direto no Som


Essa é a maneira mais leve de “enfiar” todos os seus CDs no porta-luva. Você só precisa de uma entrada USB no seu som para fazer a conexão. O tamanho compacto e a capacidade de armazenamento facilitam o transporte de arquivos. Ao comprar um som para usar com pen drive, fique atento a posição da entrada USB do som. Em alguns aparelhos, o equipamento pode atrapalhar para dirigir e os mais desastrados ainda podem acabar batendo a mão e danificando a entrada USB do seu som ou quebrado o pen drive.

 

Som com Cartão de Memória


É semelhante ao pendrive quanto a facilidade de armazenamento. Você pode retirar o cartão de seu Smartphone ou celular e inserí-lo direto no aparelho de som do carro. Em aparelhos de som com DVD, é possível visualizar fotos e quando há navegador (GPS), armazenar mapas. Porém para alguns tipos de cartão é necessário usar um adaptador, por isso sempre leia as especificações antes de comprar.

 

Bluetooth em Sintonia com seu Som


Se o celular é seu parceiro musical e tem a tecnologia Bluetooth, você só precisa de um som compatível ou um adaptador Bluetooth para transformar seu carro em trio elétrico. Ative o Bluetooth no telefone e configure com o sistema de som para ouvir as músicas do seu celular, salvar sua agenda de contatos no som do carro e ainda realizar chamadas em viva voz.

 

Som de Qualidade


Todas essa qualidade deve ser reproduzida por um bom kit de sonorização com falantes com caixas vedadas, subs, se quer montar um super som ou um som de qualidade, não exagere nas cornetas como vemos muito por ai, volume não é tudo, se a grana está curta, vá montando seu som aos poucos, com equilíbrio entre grave, médio e agudo, corneta demais só agridem os ouvidos, graves demais, só faz o porta-malas tremer, equilíbrio sempre. Isso irá fazer toda diferença na qualidade sonora e acústica do som de seu carro.