Como se Vestir para uma Festa a Fantasia Anos 50, 60 e 70



Festa Fantasia Anos 50, 60, 70


Surge aquela festa temática e vem aquela pergunta: “como se vestir para  uma festa a fantasia“. As festas a fantasia estão em alta, a questão é saber exatamente o que vestir em cada uma delas.

O que faz a diferença, é entrar no clima da época e não uma cópia fiel e insuperável do vestuário da época. Por isso nós da HB Events preparamos um guia para você arrasar na festa e no figurino.

Como se Vestir para Festa a Fantasia Anos 50 – Anos Dourados


Quando pensamos em uma festa a fantasia anos 50, 60 a ideia que vem a cabeça é combinar o aquele visual mais romântico típico dos anos 50 com aquela rebeldia “rock” dos anos 60. A mulherada deve usar e abusar do “new look” (imagine um vestido bem acinturado de bolinhas e a fita de cabelo), já os rapazes encarando o visual mais rock’n’roll, com uma camisa branca, uma calça justa, parecido com o modelo atual “skinny”, completando com uma jaqueta toda de couro mais envelhecido e sem preconceito, muita brilhantina na “peruca”.

Festa Fantasia 50 60 70

 

 

Como se Vestir para Festa a Fantasia Anos 60 – Futurismo


Vários acontecimentos marcaram a época dos anos 60. Sem dúvida um deles foi a minissaia que reinol nessa década da revolução da moda jovem. Mas alguns acontecimentos, não tão legais que também marcaram a época foi o golpe militar de 64, o tão poderoso John Kennedy, presidente dos USA, foi morto por diversos tiros em um desfile aberto no carro presidencial, o famoso estilista Yves Saint Laurent conseguiu inaugurar seu atelier de moda em Paris, os jovens da época não viviam sem o programa de música “Jovem Guarda” que passava no Canal Record, não podemos esquecer da chegada do homem à tão almejada Lua, entre algumas outras curiosidades.

Festa Fantasia 50 60 70

A Jovem Guarda pode ser uma boa inspiração na decoração da festa, com muita cor e vibração. O tema futurismo também pode ser usado como inspiração para festa, pois foi um tema bem marcante nos anos 60, as cores que combinam com o futurismo são prata e branco, ai vale sua criatividade. Quem quiser um pouco mais de inspiração vale a pena assistir o filme Hairspray.

Festa Fantasia 50 60 70

 Como se Vestir para Festa Anos 70


Disco Music, Woodstock, Dancing Days

Os anos 70 foi uma década marcada pela “liberdade” da bagunça. Portas abertas para o sexo, drogas e claro, muita diversão. Nesse tema o ideal é usar e abusar do Disco Music, então não se contenha e abuse.

O lema deve ser diversão, então pode exagerar nas perucas, bastante maquiagem, plumas, óculos chamativos, tecidos estampados com modelagens divertidas. Não importa se é homem ou mulher, nessa hora a vergonha deve ficar de lado, então libere a biba que há dentro de você acompanhado de muito esmalte colorido.

Festa Fantasia 50 60 70